CURSOS DE ÁUDIO E MÚSICA

O Compositor e Sound Designer Tharcisio Vaz, além de profissionais parceiros experientes no mercado, compartilham sua experiência em diferentes cursos de áudio e música que lhe permitem desenvolver seu lado artístico e conhecimento técnico de maneira prática e equilibrada em aulas online.

Tharcísio Vaz possui trabalhos premiados nas áreas de Games e Cinema e atualmente é professor na Graduação Tecnológica em Jogos Digitais na UNEB, no curso de Licenciatura em Música na UCSal e doutorando em Composição Musical para Games na UFBA. Vaz também ministrou cursos e palestras presenciais e online em diferentes regiões do Brasil e em países como EUA, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos:

 
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Trilhas Sonoras para Games

O curso de Trilhas Sonoras para Games pretende trazer uma visão geral sobre o processo de criação de música para jogos eletrônicos, abordando aspectos técnicos e o processo criativo, permitindo que ao aluno criar, gravar, mixar e implementar sua própria música em um jogo eletrônico durante o curso.

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Home Studio

O curso de Home Studio tem como objetivo abordar o processo de gravação, mixagem e masterização de áudio, trabalhando com conceitos como acústica, teoria de áudio, padrões e posições de microfone, plugins de áudio etc. Os alunos irão planejar, criar e produzir sua própria música durante o curso.

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Mercado e Introdução a Produção de Áudio para Games

O curso de Mercado e Introdução a Produção de Áudio para Games pretende trazer uma visão geral sobre o mercado e os processos de criação de música, efeitos sonoros e locuções para jogos eletrônicos, abordando aspectos técnicos de implementação, contratos, como cobrar pelo seu trabalho, como se comunicar com a equipe de desenvolvimento, como trabalhar com referências etc.

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Sound Design para Games

O curso de Sound Design para Games pretende mostrar o processo de criação de efeitos sonoros e voz para jogos eletrônicos, abordando aspectos criativos e técnicos, permitindo gravar, criar, mixar e implementar seus próprios efeitos efeitos e vozes em um jogo durante o curso.

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Teoria Musical

O curso de Teoria Musical pretende abordar uma série de conceitos importantes para uma maior compreensão de como funciona a música, contribuindo para o desenvolvimento do lado artístico e técnico do aluno, seja na hora de tocar, criar ou produzir sua música. Tópicos e exercícios de treinamento auditivo e escrita de partituras serão trabalhados.

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curso de mercado e introdução a produção de áudio para games

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4hs

22/01

 

Local

 

Instrutor:

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnol…

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnologias aplicadas à Musica na Ucsal. Doutorando em Composição Musical para Games na UFBA, trabalha com produção de áudio para Games, Cinema e Animação, tendo ministrado cursos e palestras em instituições como SENAC, UFBA, UNEB, IBM, Big Festival, Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Hochschule für Musik und Theater (Alemanha), exibido e premiado trabalhos em eventos nacionais como SB Games, Gamepolitan, Brasil Game Show e Internacionais como o Festival de Cannes (França) e Media Sound Hamburg (Alemanha).

Conteúdos Abordados:

  • O que é Áudio Dinâmico? (Áudio Interativo, Adaptativo, Dinâmico e Procedural)

  • Trilhas para Cinema X Games (Linearidade VS Dinamicidade e Etapas do Processo de Produção)

  • Etapas Processo Criação de Trilhas para Games

  • Possíveis Metodologias de Trabalho (Interação com Profissionais de Áudio)

  • O que é GDD? Qual a sua importância pro compositor?

  • Planejando uma Produção: Construindo um GAD

  • Definindo a estética de uma Trilha Sonora

  • Possíveis demandas de Áudio para um Projeto

  • Quais hardwares e softwares são necessários para se produzir Áudio para Games?

  • O que são Middlewares de Áudio e quando usá-los?

  • Diegese 

  • Elementos relevantes para construção do áudio: Narrativa, Gênero/Mecânicas, Estética (estilo de arte), Ritmo/Intensidade do jogo

    • SFX: realismo/caricato, cartunesco e low poly (8bit)

  • Mapeando os sons: Definindo duração das Trilhas Sonoras (Budget e Tempo médio de interação)

  • Demandas de áudio para projetos de Pequena, Média e Grande (AAA)  

  • Definindo orçamento: Critérios de cobrança (Tempo música, Hora de trabalho e Revenue Share)

  • Preparando terreno/Formas de trabalhar: Uso de builds/Filmando Gameplay, Envio de vídeo de Gameplay pelo Dev, Envio de imagens/montagem de vídeo

  • Seleção de Projeto para trabalhar (projetos Free Unity)

 

* Grave e finalize sua própria produção durante as aulas

* Você receberá um Certificado de Conclusão 

* Coffee break em todas as aulas


Depoimentos de alunos:

“Participei do curso de Trilha Sonora para Games no Studio Vaz e adorei a experiência!! Ver nossa trilha rodando no jogo é muito empolgante!! O pessoal foi muito atencioso, aprendi várias coisas novas e saí com um novo olhar sobre esse trabalho. Voltei pra casa com novos amigos, mais experiente e mais aberta para as possibilidades! Fiquei tão animada que até os dedos saíram compondo sozinhos.” 

- Ananda Cardoso: Compositora para Games

“Fazer o curso de trilha pra games foi uma experiência ótima. Além do ambiente ser super aconchegante, Tharcisio é um super profissional, com uma ótima didática. Deu pra ter uma noção de como funciona o processo de produção (e do pré e pós produção também), ainda mais tendo a oportunidade de fazer isso na prática. Fiquei muito feliz com o resultado.”

- Rebecca Gallinari: Compositora para Games

“Fiz o curso de Trilha sonora para games e foi muito bom! Excelente didática. Recomendo para quem quer conhecer ou aprimorar o estudo de música para games.”

- Mateus Aragão: Compositor para Cinema, TV e Games na Piratas FM


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curso de trilhas para games

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20hs (5 módulos)

25/07 a 06/08

 

Local

 

Instrutores:

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnol…

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnologias aplicadas à Musica na Ucsal. Doutorando em Composição Musical para Games na UFBA, trabalha com produção de áudio para Games, Cinema e Animação, tendo ministrado cursos e palestras em instituições como SENAC, UFBA, UNEB, IBM, Big Festival, Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Hochschule für Musik und Theater (Alemanha), exibido e premiado trabalhos em eventos nacionais como SB Games, Gamepolitan, Brasil Game Show e Internacionais como o Festival de Cannes (França) e Media Sound Hamburg (Alemanha).

Marcos Franco é produtor musical com mais de 18 anos de experiência no mercado fonográfico e Product Specialist da fabricante de consoles analógicos e digitais de áudio Solid State Logic (SSL). A frente do Studio Revolusom, já produziu dezenas de ba…

Marcos Franco é produtor musical com mais de 18 anos de experiência no mercado fonográfico e Product Specialist da fabricante de consoles analógicos e digitais de áudio Solid State Logic (SSL). A frente do Studio Revolusom, já produziu dezenas de bandas de destaque no cenário do metal nacional como Cobalto, Behavior e Hextor, além de trabalhar com finalização de áudio para cinema e TV. Marcos Franco assina a produção do áudio do programa de TV, “Lá em Casa Sessions”, que está em exibição da sua Primeira Temporada em território nacional pelo canal Music Box Brasil, e também é um grande sucesso na rede pelo Youtube.com.


 

Conteúdos Abordados:

MÓDULO 1: MERCADO E INTRODUÇÃO A PRODUÇÃO DE ÁUDIO PARA GAMES

  • O que é Áudio Dinâmico? (Áudio Interativo, Adaptativo, Dinâmico e Procedural)

  • Trilhas para Cinema X Games (Linearidade VS Dinamicidade e Etapas do Processo de Produção)

  • Etapas Processo Criação de Trilhas para Games

  • O que é GDD? Qual a sua importância pro compositor?

  • Definindo a estética de uma Trilha Sonora

  • Possíveis demandas de Áudio para um Projeto

  • Quais hardwares e softwares são necessários para se produzir Áudio para Games?

  • O que são Middlewares de Áudio e quando usá-los?

  • Mapeando os sons: Definindo duração das Trilhas Sonoras (Budget e Tempo médio de interação)

  • Demandas de áudio para projetos de Pequena, Média e Grande (AAA)  

  • Definindo orçamento: Critérios de cobrança (Tempo música, Hora de trabalho e Revenue Share) etc

  • Seleção de Projeto para trabalhar (projetos Free Unity)

MÓDULO 2 - PRODUZINDO TRILHAS SONORAS PARA GAMES

  • Definindo a estética da trilha (Análise de narrativa, arte, intensidade do gameplay etc)

  • Preparando sessão do DAW para compor, Estratégias de composição etc

MÓDULO 3 - FINALIZANDO TRILHAS SONORAS PARA GAMES

  • Acompanhamento das Produções

  • Esclarecendo dúvidas

  • Mixagem e Masterização (Marcos Franco)

MÓDULO 4 - IMPLEMENTANDO TRILHAS SONORAS PARA GAMES EM MIDDLEWARE (FMOD STUDIO)

  • Transições Musicais no Áudio Dinâmico

  • Sequenciamento Horizontal e Sobreposição Vertical

  • Exportando sessão para Game Engine etc

MÓDULO 5 - IMPLEMENTAÇÃO DE TRILHAS EM GAME ENGINES (UNITY 5)

  • Visão Geral Unity 5, Importando plugin FMOD no Unity

  • “Chamando” eventos de áudio na Engine e Conectando FMOD (Connect to Game) etc 

 

* Grave e finalize sua própria produção durante as aulas

* Você receberá um Certificado de Conclusão 

* Coffee break em todas as aulas

 

Músicas produzidas pelos alunos:


Depoimentos de alunos:

“Participei do curso de Trilha Sonora para Games no Studio Vaz e adorei a experiência!! Ver nossa trilha rodando no jogo é muito empolgante!! O pessoal foi muito atencioso, aprendi várias coisas novas e saí com um novo olhar sobre esse trabalho. Voltei pra casa com novos amigos, mais experiente e mais aberta para as possibilidades! Fiquei tão animada que até os dedos saíram compondo sozinhos.” 

- Ananda Cardoso: Compositora para Games, graduada em Composição na Unicamp.

“Fazer o curso de trilha pra games foi uma experiência ótima. Além do ambiente ser super aconchegante, Tharcisio é um super profissional, com uma ótima didática. Deu pra ter uma noção de como funciona o processo de produção (e do pré e pós produção também), ainda mais tendo a oportunidade de fazer isso na prática. Fiquei muito feliz com o resultado.”

- Rebecca Gallinari: Compositora para Games, graduanda em Composição e Regência na UFBA.

“Fiz o curso de Trilha sonora para games e foi muito bom! Excelente didática. Recomendo para quem quer conhecer ou aprimorar o estudo de música para games.”

- Mateus Aragão: Compositor para Cinema, TV e Games na Piratas FM e graduando em Composição e Regência na UFBA.


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curso de sound design para games

sound design gamaes.jpg

16hs (4 módulos)

22/01 a 02/02

 

Local

 

Instrutores:

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnol…

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnologias aplicadas à Musica na Ucsal. Doutorando em Composição Musical para Games na UFBA, trabalha com produção de áudio para Games, Cinema e Animação, tendo ministrado cursos e palestras em instituições como SENAC, UFBA, UNEB, IBM, Big Festival, Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Hochschule für Musik und Theater (Alemanha), exibido e premiado trabalhos em eventos nacionais como SB Games, Gamepolitan, Brasil Game Show e Internacionais como o Festival de Cannes (França) e Media Sound Hamburg (Alemanha).

Marcos Franco é produtor musical com mais de 18 anos de experiência no mercado fonográfico e Product Specialist da fabricante de consoles analógicos e digitais de áudio Solid State Logic (SSL). A frente do Studio Revolusom, já produziu dezenas de ba…

Marcos Franco é produtor musical com mais de 18 anos de experiência no mercado fonográfico e Product Specialist da fabricante de consoles analógicos e digitais de áudio Solid State Logic (SSL). A frente do Studio Revolusom, já produziu dezenas de bandas de destaque no cenário do metal nacional como Cobalto, Behavior e Hextor, além de trabalhar com finalização de áudio para cinema e TV. Marcos Franco assina a produção do áudio do programa de TV, “Lá em Casa Sessions”, que está em exibição da sua Primeira Temporada em território nacional pelo canal Music Box Brasil, e também é um grande sucesso na rede pelo Youtube.com.


 

Conteúdos Abordados:

MÓDULO 1 - PRODUÇÃO DE EFEITOS SONOROS E LOCUÇÕES PARA GAMES

  • Definindo a estética sonora do jogo

  • Mapeamento de sons a serem trabalhados

  • Gravação de efeitos sonoros (Foley), locuções e Edição de Áudio

  • Criação e manipulação de efeitos sonoros via plugins de áudio

  • Bibliotecas de efeitos sonoros: opções e como utilizá-las

MÓDULO 2 - FINALIZANDO EFEITOS SONOROS PARA GAMES

  • Acompanhamento das Produções

  • Esclarecendo dúvidas

  • Mixagem e Masterização (Marcos Franco)

MÓDULO 3 - IMPLEMENTAÇÃO DE EFEITOS SONOROS PARA GAMES EM MIDDLEWARE (FMOD STUDIO)

  • Visão Geral do software (janelas, funções etc)

  • Criação de eventos de áudio (2D e 3D), parâmetros etc

  • Single Sound e MultiSound Modules

  • Randomização e Automação de sons via Parâmetros de Jogo

  • Exportando sessão para Game Engine etc

MÓDULO 4 - IMPLEMENTAÇÃO DE EFEITOS SONOROS EM GAME ENGINES (UNITY 5)

  • Visão Geral Unity 5, Importando plugin FMOD no Unity

  • “Chamando” eventos de áudio na Engine e Conectando FMOD (Connect to Game) etc 

 

* Grave e finalize sua própria produção durante as aulas

* Você receberá um Certificado de Conclusão 

* Coffee break em todas as aulas

 

Depoimentos de alunos (cursos de áudio para games):

“Participei do curso de Trilha Sonora para Games no Studio Vaz e adorei a experiência!! Ver nossa trilha rodando no jogo é muito empolgante!! O pessoal foi muito atencioso, aprendi várias coisas novas e saí com um novo olhar sobre esse trabalho. Voltei pra casa com novos amigos, mais experiente e mais aberta para as possibilidades! Fiquei tão animada que até os dedos saíram compondo sozinhos.” 

- Ananda Cardoso: Compositora para Games

“Fazer o curso de trilha pra games foi uma experiência ótima. Além do ambiente ser super aconchegante, Tharcisio é um super profissional, com uma ótima didática. Deu pra ter uma noção de como funciona o processo de produção (e do pré e pós produção também), ainda mais tendo a oportunidade de fazer isso na prática. Fiquei muito feliz com o resultado.”

- Rebecca Gallinari: Compositora para Games

“Fiz o curso de Trilha sonora para games e foi muito bom! Excelente didática. Recomendo para quem quer conhecer ou aprimorar o estudo de música para games.”

- Mateus Aragão: Compositor para Cinema, TV e Games na Piratas FM


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curso de home studio

16hs (4 módulos)

22 a 25/01

 

Local

 

Instrutores:

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnol…

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnologias aplicadas à Musica na Ucsal. Doutorando em Composição Musical para Games na UFBA, trabalha com produção de áudio para Games, Cinema e Animação, tendo ministrado cursos e palestras em instituições como SENAC, UFBA, UNEB, IBM, Big Festival, Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Hochschule für Musik und Theater (Alemanha), exibido e premiado trabalhos em eventos nacionais como SB Games, Gamepolitan, Brasil Game Show e Internacionais como o Festival de Cannes (França) e Media Sound Hamburg (Alemanha).

Marcos Franco é produtor musical com mais de 18 anos de experiência no mercado fonográfico e Product Specialist da fabricante de consoles analógicos e digitais de áudio Solid State Logic (SSL). A frente do Studio Revolusom, já produziu dezenas de ba…

Marcos Franco é produtor musical com mais de 18 anos de experiência no mercado fonográfico e Product Specialist da fabricante de consoles analógicos e digitais de áudio Solid State Logic (SSL). A frente do Studio Revolusom, já produziu dezenas de bandas de destaque no cenário do metal nacional como Cobalto, Behavior e Hextor, além de trabalhar com finalização de áudio para cinema e TV. Marcos Franco assina a produção do áudio do programa de TV, “Lá em Casa Sessions”, que está em exibição da sua Primeira Temporada em território nacional pelo canal Music Box Brasil, e também é um grande sucesso na rede pelo Youtube.com.


 

Conteúdos Abordados:

MÓDULO 1 - EQUIPAMENTOS (HARDWARE E SOFTWARE)

  • Equipamentos essenciais para gravação

  • Posicionando monitores de áudio e equipamentos

  • Interfaces de áudio: Características e Funções

  • Controladores MIDI etc

MÓDULO 2 - TEORIA BÁSICA DO ÁUDIO E PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO

  • Frequência, Série-harmônica, tipos de ondas sonoras etc

  • Taxa de Amostragem, Resolução do áudio

  • Conceitos básicos de acústica

  • Plugins de efeitos e funções

  • Tipos de Microfones, ângulos de captação etc

MÓDULO 3 - GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE ÁUDIO

  • O que é um DAW?

  • Principais janelas e funções

  • Gravando instrumentos acústicos e MIDI

  • Fazendo uma captação com microfones dinâmicos e condensadores 

MÓDULO 4 - MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO

  • Quais as funções da Mixagem e Masterização?

  • 3 Dimensões do Áudio (Horizontal, Vertical e Profundidade)

  • Trabalhando com Panorama, Equalização, Compressão e Reverb

  • Mixando projeto gravado no módulo anterior

 

* Grave e finalize sua própria produção durante as aulas

* Você receberá um Certificado de Conclusão 

* Coffee break em todas as aulas

 

Músicas produzidas pelos alunos:


Depoimentos de alunos:

“Estúdio muito confortável e acolhedor. O Vaz é um professor bem atencioso e segue o fluxo da turma, bem didático e alto astral. Fiz o curso de Home Studio e adorei. Aprendi bastante sobre a estrutura de um estúdio, tipos de equipamento até a produção e mixagem, fiquei muito feliz com o resultado”.

- Lara Castro: Compositora e Sound Designer para Games

“O material do curso é muito bom, envolve os assuntos mais importantes relacionados a home studio como mixagem, masterização, melhores formas de fazer gravações, quais os melhores equipamentos a ser utilizados, dentre outros temas. O local é bastante confortável e climatizado. Tharcísio Vaz é uma excelente pessoa, excelente musico e professor, futuramente voltarei para fazer outros cursos com ele."

Bruno Silva Costa: Guitarrista, Compositor e Sound Designer para Games

“Concluí dois dos cursos de áudio oferecidos pelo TVAZ e não tenho do que reclamar: a estrutura do estúdio é ótima, os horários bastante flexíveis e o professor extremamente paciente, atencioso e um grande amigo."

Pedro Henrique Corujeira: Técnico de Áudio na Faculdade Unijorge


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curso de teoria musical

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16hs (4 módulos)

novas datas em breve

 

Local

 

Instrutores:

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnol…

T Vaz é diretor do TVAZ Studio, músico compositor e produtor musical há mais de uma década. Atua também como Professor de Game Audio e Game Producer na graduação de Jogos digitais da UNEB e Professor de Produção Musical no Audiovisual e Novas Tecnologias aplicadas à Musica na Ucsal. Doutorando em Composição Musical para Games na UFBA, trabalha com produção de áudio para Games, Cinema e Animação, tendo ministrado cursos e palestras em instituições como SENAC, UFBA, UNEB, IBM, Big Festival, Instituto Politécnico de Bragança (Portugal), Hochschule für Musik und Theater (Alemanha), exibido e premiado trabalhos em eventos nacionais como SB Games, Gamepolitan, Brasil Game Show e Internacionais como o Festival de Cannes (França) e Media Sound Hamburg (Alemanha).

 

Conteúdos Abordados:

MÓDULO 1 - TEORIA MUSICAL I

  • Elementos da Música: Melodia, Harmonia e Ritmo

  • Notas musicais, Cifras, Acidentes (# e b)

  • Intervalos e Formação de escalas e acordes

  • Figuras rítmicas, Compasso etc

  • Leitura de Partitura

MÓDULO 2 - PERCEPÇÃO MUSICAL I

  • O que é Solfejo?

  • Solfejo melódico por graus (método Lieberman)

  • Solfejo rítmico

  • Reconhecendo acordes e melodias

MÓDULO 3 - TEORIA MUSICAL II

  • Tipos de Intervalos (m, M, J, Aum, Dim)

  • Ciclo de 5as asc. e desc.

  • Campo Harmônico e menor

  • Funções Harmônicas e Cadências

MÓDULO 4 - PERCEPÇÃO MUSICAL II

  • Solfejo Melódico em partitura

  • Solfejo e Ditados Rítmicos

  • Ditado Harmônico

  • Ditado Melódico

 

* Desenvolva seu ouvido e escrita musical

* Você receberá um Certificado de Conclusão 

* Coffee break em todas as aulas


Depoimentos de alunos:

“As aulas foram muito importantes para minha entrada no curso de música na universidade.”

Igor Galindo: Compositor e Baterista Profissional

“Cara, Tudo de bom! Fiz um curso de preparação para o vestibular de música com o mestre Vaz e foi um aprendizado muito útil! Abri a cabeça pra algumas coisas e ganhei algumas dicas que levariam muito tempo pra eu me tocar sozinho! Sem contar que sempre to acompanhando o trabalho de Tharcísio, agora até estou trabalhando com ele e é notória a experiência e competência que ele possui! Bem recentemente passei um final de semana inteiro no TVAZ Studio para a Game Jam Ludum Dare e foi muito fenomenal fazer todo o processo de produção de áudio para um game! Recomendo fortemente o Studio seja para um curso, criação de trilhas ou gravação! Muita qualidade!”

Vicente Reis: Sound Designer na Team Zeroth e Professor na UFRB


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